Prorrogado prazo para submissão ao Congresso de Pós-Graduação

A Comissão Técnico-Científica do XX Congresso de Pós-Graduação informa que, em virtude de manutenção no servidor da UFLA no último fim de semana, o que impossibilitou o acesso ao site da Associação de Pós-graduandos (APG), o prazo para a submissão de resumos foi prorrogado para o dia 26 de agosto (sexta-feira).

O evento acontece simultaneamente ao XXIV Congresso de Iniciação Científica (CIUFLA) e o VI Congresso de Extensão (CONEX), na Universidade Federal de Lavras (UFLA), entre os dias 12 e 16 de setembro de 2011. O tema desta edição é “Ciência, Tecnologia e Extensão na Universidade”.

Para informações sobre os eventos, acesse: http://ufla.br/congressos

Os trabalhos para o Congresso de Pós-Graduação poderão ser submetidos em duas categorias: Resumo Simples e Resumo Expandido. Os trabalhos deverão ser originais, inéditos e estarem relacionados com as áreas de Pós-graduação da UFLA e áreas afins. Os trabalhos aprovados serão apresentados sob a forma de pôsteres. Cada inscrição dará direito a um número máximo de três trabalhos por autor, podendo ser submetidos das seguintes formas: dois resumos expandidos, ou um resumo expandido e dois resumos simples, ou três resumos simples.

O prazo para o envio dos trabalhos para o Congresso de Iniciação Científica – CIUFLA – se encerra dia 26 de agosto. Para este congresso, podem ser submetidos resumos de trabalhos científicos de estudantes de graduação da UFLA e de alunos do ensino médio do Programa BIC Júnior. Todos os resumos submetidos e aceitos serão programados para apresentação na forma de pôster. Destaca-se que a presença dos orientadores na apresentação dos trabalhos é indispensável, estando a renovação ou a concessão de nova bolsa condicionada a essa participação.

Para o VI Conex, o prazo de envio de resumos segue até a próxima segunda-feira (21). Em sua sexta edição, o evento objetiva divulgar os conhecimentos gerados no desenvolvimento de projetos de extensão da Universidade. A apresentação dos trabalhos neste evento é uma exigência para os 100 bolsistas vinculados à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec).  Todos os resumos submetidos e aprovados serão apresentados na forma de pôster, com apresentação oral para os avaliadores internos e externos. Vale destacar que apenas os trabalhos apresentados na Sessão de Pôsteres, por pelo menos um dos autores, terão os resumos publicados nos Anais/Resumos, no site da Proec.