Matriculas dos aprovados em primeira chamada já começaram

Os candidatos aprovados para a Ufla em primeira chamada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do MEC devem realizar suas matrículas a partir desta quinta-feira, dia 27. O prazo termina nesta segunda, 31. A documentação necessária pode ser consultada pelo boletim individual, disponível no sistema, ou através do link http://www.ascom.ufla.br/noticia_detail.php?id=2942 .

Após esse prazo, caso ainda existam vagas disponíveis, serão feitas duas outras chamadas para convocação dos candidatos aprovados. Os estudantes que foram selecionados, nesta primeira chamada, em sua primeira opção de inscrição não serão convocados nas chamadas posteriores — nem mesmo aqueles que não fizeram a matrícula.

Os candidatos que não foram selecionados nesta primeira chamada têm ainda diversas oportunidades de ingresso no ensino superior ainda neste semestre. Devem ficar muito atentos ao calendário do Sisu, porque ainda podem ser convocados nas duas chamadas posteriores, nos dias 4 e 13 de fevereiro. Ao final das chamadas, os estudantes ainda não selecionados também poderão manifestar interesse em participar da lista de espera que poderá ser utilizada pelas instituições para convocação dos candidatos.

Ao fim das três chamadas, caso ainda haja vagas, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema. O calendário pode ser consultado na página do Sisu na internet.