Reportagem do Jornal Ufla desperta atenção de revista

Uma importante publicação jornalística, editada pela Fapemig, deu destaque a uma pesquisa desenvolvida na Universidade Federal de Lavras (Ufla). A revista “Minas Faz Ciência” fez uma reportagem especial sobre a utilização do sistema de irrigação por gotejamento no cultivo da cebola. De acordo com os pesquisadores da Ufla, a técnica tem garantido maior eficiência no uso da água e adubação, aumento da produtividade e redução de gastos com energia e mão de obra.

O estudo foi desenvolvido pelo estudante Renato Vilas Boas, em sua tese de doutorado, e orientado pelo professor Geraldo Magela Pereira, do Departamento de Engenharia. O Jornal da Ufla, na edição de abril de 2010, publicou uma reportagem especial sobre essa técnica, despertando a atenção e o interesse dos editores da revista Minas Faz Ciência.

Clique aqui e confira a reportagem completa.