Inscrições para concurso começam na próxima segunda, dia 18

Para atender as necessidades da expansão que a Universidade Federal de Lavras (Ufla) está passando nos últimos anos, mais vagas de trabalho estão sendo oferecidas para compor o quadro de técnicos administrativos. Um novo concurso está em andamento e oferece 52 oportunidades para candidatos que possuem ensino médico e técnico profissionalizante. O salário é de R$ 1821,94 mais benefícios, como auxilio alimentação e saúde. As inscrições vão de 18 de outubro a 03 de novembro.

Do total de vagas, 49 são para Assistente em Administração, sendo três destinadas a portadores de deficiência. O edital prevê a nomeação dos aprovados de acordo com a seguinte escala: quatro para este ano, 14 para 2011 e 31 em 2012. O candidato interessado a uma dessas oportunidades deve possuir ensino médio completo. Já as outras três vagas restantes são para Técnico em Tecnologia da Informação, sendo exigida formação em curso de ensino médio profissionalizante nesta área. A nomeação dos aprovados está prevista para 2010.

As inscrições poderão ser feitas somente através da internet, no site da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) no endereço www.dgp.ufla.br/concurso/TA.Os interessados devem pagar uma taxa de R$ 45. Para os candidatos que desejam isenção no valor de inscrição, o período para estes pedidos é de 18 a 21 de outubro. O resultado será divulgado no dia 26.

Os candidatos ao cargo de Assistente em Administração serão submetidos a uma prova com 50 questões de múltipla escolha, sendo 30 de Língua Portuguesa, Legislação e Matemática, com peso um; 20 questões específicas, com peso dois; e uma redação valendo 20 pontos. Já para Técnico em Tecnologia da Informação são 60 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa, Legislação e Matemática, com peso um; e 30 questões específicas, com peso dois. As avaliações serão realizadas somente na cidade de Lavras, no dia 12 de dezembro, das 08h às 12h. .