Inscrições para o Vestibular
2010 estão abertas







O prazo para as inscrições no Vestibular 2010 da Ufla tem início nesta segunda-feira e vai até o dia 16 de junho. Ao todo, estão sendo oferecidas, para o 2º semestre, 150 vagas divididas igualmente entre os seguintes cursos: Filosofia, Letras e Administração Pública.

Os cursos de Filosofia e Letras serão oferecidos na modalidade Licenciatura e o curso de Administração na modalidade Bacharelado, todos no período noturno. Já as vagas do 2º semestre para os cursos já existentes foram preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do MEC, em fevereiro de 2010.

As inscrições podem ser feitas pelo www.copese.ufla.br, sendo que o candidato precisa ter em mãos o CPF e um dos seguintes documentos: Carteiras de Identidade expedidas por Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícias Militares, Polícias Civis, além das expedidas por Ordens ou Conselhos criados por Lei Federal e controladores do exercício profissional, desde que contenham fotografia e o nº da identidade que lhes deu origem, ou Carteira Nacional de Habilitação. Para candidatos estrangeiros, os documentos válidos são: Carteira de Estrangeiro ou Passaporte visado.

Isenção de taxa

A taxa de inscrição é de R$ 80,00 e boleto bancário expedido no momento da inscrição pode ser pago em qualquer agência bancária, até o dia 16 de junho.

Já os candidatos que quiserem pedir isenção da taxa precisam fazê-lo de 31 de maio até o dia 6 de junho, pelo www.copese.ufla.br, lembrando que, para se conseguir a isenção, é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – Cad-Único e ser, comprovadamente, membro de família de baixa renda (ver detalhes no edital).

Data da prova

A prova do vestibular será realizada no dia 18 de julho de 2010, das 8 às 12h30, nas seguintes cidades: Alfenas, Belo Horizonte e Lavras. O endereço do local de realização da prova será indicado no Comprovante de Inscrição do Candidato, também disponível no site acima, a partir do dia 7 de julho.

68 questões

A prova terá 68 questões de múltipla escolha: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Conhecimentos Gerais (Geografia, História, Filosofia e Sociologia), Língua Estrangeira, Biologia, Física, Matemática e Química e uma Redação, lembrando que os programas relativos a cada matéria já estão disponíveis no www.copese.ufla.br.

Serviço

O edital completo com todos os detalhes acerca do vestibular está disponível pelo www.copese.ufla.br. Outras informações pelo copese@copese.ufla.br.   

Confira o novo vídeo sobre a UFLA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *