Professores da UFLA são homenageados com a Ordem Nacional do Mérito Científico




Na noite de ontem (26/05), dois professores da UFLA foram homenageados durante a 4ª Conferencia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, em Brasília. 

Em concorrida solenidade com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de vários Ministros, o prof. Jose Oswaldo Siqueira, titular do Departamento de Ciência do Solo e, atualmente, diretor do CNPq recebeu o título de Comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico e o prof. Alysson Paolinelli, aposentado pelo Departamento de Engenharia, ex-diretor da Esal e ex-ministro da Agricultura, recebeu a Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito Científico.

O reitor da UFLA, prof. Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve presente no evento, prestigiando os docentes homenageados.

Conferência Nacional

A 4ª Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia teve início ontem e se estenderá até sexta-feira (28/05). No evento, analistas, pesquisadores, empresários e membros da comunidade em geral debaterão e formularão propostas para a consolidação, nos próximos dez anos, de uma Política de Estado em C,T&I, com o desenvolvimento sustentável como foco principal.

A conferência deverá nortear suas discussões segundo as linhas do Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Nacional 2007-2010: Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação; Inovação na Sociedade e nas Empresas; Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Áreas Estratégicas e Ciência e, finalmente, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *