Etapa Suplementar (3ª etapa) do SiSU terá lista de espera

Os candidatos que não foram selecionados na terceira etapa do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do MEC poderão manifestar seu interesse em participar de uma lista de espera pela vaga. A opção estará disponível no próprio SiSU durante o período de matrículas dos selecionados na terceira etapa, de 9 a 12 de março.

A partir do dia 17/3/2010, caso ainda haja vagas não preenchidas, a Ufla convocará os candidatos da lista de espera, por curso, via e-mail ou via telefone, seguindo rigorosamente a ordem de classificação. Essa convocação se dará para o preenchimento de vagas do 2º semestre letivo de 2010. Entretanto, até o dia 19/3/2010 (limite de três semanas após o início das aulas do 1º semestre letivo de 2010), caso seja necessário, a Ufla poderá convocar candidatos para o preenchimento de eventuais vagas remanescentes do 1º semestre.

Como proceder

Para mostrar interesse em permanecer na lista de espera, o estudante deverá acessar normalmente o SiSU, com seu login e senha, e clicar na ferramenta que apresentará essa possibilidade.

Período
Procedimentos
9 a 12/3/10
Os candidatos selecionados na etapa suplementar deverão efetuar a matrícula nas instituições.
9 a 12/3/10
O SiSU disponibilizará, nesse período, uma funcionalidade aos estudantes não selecionados na etapa suplementar, para que, caso tenham interesse, manifestem sua intenção de fazer parte da Lista de Espera do SiSU.
14/3/10
O SiSU disponibilizará, às instituições, as respectivas Listas de Espera do SiSU, por curso e modalidade de concorrência, com o nome dos candidatos que manifestaram, no sistema, seu interesse em fazer parte dessa relação.

O SISU convocará os candidatos constantes da Lista de Espera do SiSU, de acordo com o número de vagas disponíveis para cada curso, por modalidade de concorrência, de cada IES. Essa convocação será efetuada por meio do boletim individual do candidato no SiSU e também por e-mail, para aqueles que informaram seu endereço eletrônico na ficha de inscrição.
15 e 16/3/10
Os candidatos convocados pelo SiSU deverão efetuar a matrícula nas instituições.
A partir de 17/3
O processo seletivo estará encerrado no SiSU. As vagas eventualmente não ocupadas deverão ser preenchidas pelas instituições de acordo com sistemática própria. As instituições, a seu exclusivo critério, poderão utilizar a Lista de Espera do SiSU para preenchimento dessas vagas.

Confira a Portaria Normativa nº 6 do MEC, de 24/2/2010, publicada no site www.copese.ufla.br.