Prazo para a inscrição no PAS vai até 19 de outubro

Com as mudanças na forma de ingresso nos cursos de graduação da Ufla, muitos estudantes do ensino médio apresentam dúvidas sobre o PAS (Processo de Avaliação Seriada). A Copese (Comissão Permanente de Processo Seletivo) informa que o processo seletivo sofrerá alterações apenas na terceira fase, quando os candidatos serão submetidos à avaliação do Enem. No entanto, 40% das vagas da instituição continuarão a ser oferecidas por meio do PAS.

Como se inscrever?

Na primeira e na segunda etapa, as avaliações serão aplicadas (questões objetivas, de múltipla escolha e Redação) pela própria Ufla. Cada fase terá um peso diferenciado: 30% nas duas fases iniciais e 40% na terceira etapa.

Os estudantes terão que se inscrever em qualquer uma das etapas do PAS no período de 28 de setembro a 19 de outubro pelo www.copese.ufla.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 80,00.

É importante frisar que, apesar da prova da terceira etapa do PAS ser o Enem, os candidatos a esta etapa também terão que inscrever-se nela pelo site, quando farão a opção por um dos cursos desejado.

Tem prova de quê?

As provas da primeira e da segunda etapa serão aplicadas nos dias 05 e 06 de dezembro, das 08h às 11h30. No primeiro dia, serão realizadas as avaliações de Biologia, Física, Matemática e Química. No segundo, os estudantes fazem prova de Geografia, História, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Redação.

Onde fazer?

Os candidatos podem optar por realizar as provas nas seguintes cidades; Lavras, Alfenas, Belo Horizonte, Divinópolis, Ipatinga, Itajubá, Juiz de Fora, Uberlândia, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos e Goiânia.

Mais informações podem ser obtidas por meio do edital disposto no www.copese.ufla.br, pelos fones 35.3829.1120/1133 ou pelo copese@ufla.br.