Incentivo à tradução de artigos é lançado durante aula inaugural da Pós

Cerca de 300 pós-graduandos estiveram presentes na aula inaugural da Pós-Graduação da Universidade Federal de Lavras (Ufla), momento em que vários assuntos relativos à área foram expostos pelos palestrantes.

Durante a abertura do evento, a doutoranda Melissa Vieira Leite, Presidente da Associação dos Pós-Graduandos falou sobre atividades e realizações do órgão em relação aos pós-graduandos. Além disso, a Pró-Reitora de Pesquisa, Prof. Édila Resende Von Pinho, frisou a importância dos alunos do mestrado e doutorado para o desenvolvimento dos projetos de pesquisa da Ufla, além de fazer algumas explicações sobre o Nintec – Núcleo de Inovação Tecnológica aos presentes.

Já o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Prof. Mozar José de Brito, aproveitou o momento para fazer o lançamento do edital Papc-Ufla (Apoio à Publicação Científica), que visa destinar recursos para a tradução de artigos científicos para publicação em revistas científicas do exterior, o que certamente ocasionará um grande impacto.

Palestras

O evento contou, ainda, com as palestras: “Sistema de Avaliação de Programas de Pós-Graduação na Capes”, proferida pelo Prof. Moacir Pasqual, coordenador da área de Ciências Agrárias da Capes; “Diagnóstico e perspectivas da Pós-Graduação na Ufla”, ministrada pelo Prof. Mozar José de Brito – Pró-Reitor de Pós-Graduação da Ufla; “Gestão para Excelência em Programas de Pós-Graduação” – proferida pelo Prof. Angelo Pallini Filho, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Entomologia da UFV e, por último, “A Experiência da Esalq/Usp na Indexação da Revista Scientia Agrícola”, ministrada pelo Prof. Luis Reynaldo Ferracciu Alleoni, Editor-Chefe da Revista Scientia Agricola, Esalq/Usp.