Ufla seleciona bolsista para o Programa Nacional de Pós-Doutorado

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) por meio do Programa de Pós-Graduação em Ecologia Aplicada, abre inscrições de 12 a 31/7/2008 para seleção de um bolsista no Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD), da CAPES, no Projeto “Monitoramento de longo prazo do impacto do manejo florestal (de espécies nativas e em plantações florestais) sobre a biodiversidade de Scarabaeinae (Coleoptera: Scarabaeidae) da Amazônia Brasileira, PA.

O projeto, que terá a vigência de cinco anos, oferece bolsa de pós-doutoramento, no valor mensal de R$3.300,00 (três mil e trezentos reais), paga ao bolsista diretamente pela CAPES, durante o período de execução do projeto. A CAPES também concederá auxílio financeiro no valor máximo anual de R$12.000,00 (doze mil reais), a ser repassado ao Coordenador do Projeto, para o custeio de atividades de ensino, pesquisa e extensão referentes ao projeto apoiado.

Para inscrição, o candidato deverá ser brasileiro ou possuir visto permanente no país; ter obtido o título de doutor há, no máximo, 05 (cinco) anos. Em caso de diploma obtido em instituição estrangeira, este deverá possuir o reconhecimento de validação conforme dispositivo legal; não ter, preferencialmente, realizado o doutorado supramencionado na mesma instituição a que se vincula o programa de pós-graduação responsável pelo projeto de cuja execução participará; não ter vínculo empregatício ou estatutário; não ser aposentado; estar apto a iniciar as atividades relativas ao projeto tão logo o resultado da seleção seja divulgado; dedicar-se integralmente às atividades do projeto; não ser beneficiário de outra bolsa de qualquer natureza; ter seu currículo atualizado disponível no sistema Lattes (www.cnpq.br).

A seleção envolverá a análise do currículo, experiência prévia com o grupo de insetos objeto da pesquisa, cartas de referência e entrevista presencial.

Os candidatos devem enviar, até o dia 25/07/2008, o curriculum vitae Lattes impresso e atualizado, a cópia de diploma ou certificado de conclusão do doutorado, a cópia da tese, duas cartas de referência, a cópia do CPF e da carteira de identidade.

Clique aqui para acessar o edital na íntegra

Outras informações poderão ser obtidas na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ecologia Aplicada da Universidade Federal de Lavras, localizada no prédio do Setor de Ecologia e Conservação, Campus Universitário.