Revista Coffee Science é indexada no Agris (FAO)

A Revista Coffee Science – primeira revista científica especializada em cafeicultura do Brasil – é uma publicação semestral vinculada à Universidade Federal de Lavras (Ufla), ao Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café-CBP&D/Café e ao Pólo de Excelência do Café, que tem por objetivo publicar artigos originais completos que contribuam para o desenvolvimento da cafeicultura nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciência dos Alimentos e Ciências Sociais Aplicadas, elaborados por membros da comunidade científica nacional e internacional.

A publicação está no seu quarto número e já se encontra indexada em duas bases de dados, Agrobase (Binagri) e Agris (FAO). Considerando os critérios atuais de avaliação do Qualis – Capes (triênio 2004-2006) para a área de Ciências Agrárias, após indexação no Agris a Coffee Science poderia ser classificada com conceito B nacional. A comissão editorial aguarda os novos critérios para avaliação de periódicos, que deverá ser definida pela Capes nos próximos meses.

A comissão editorial tem trabalhado priorizando os critérios para indexação nas demais bases consideradas pela Capes para publicações técnico-científicas de conceito A nacional e internacional. Reconhecimentos da qualidade e importância dos artigos publicados na Coffee Science começam a chegar, inclusive do exterior, a exemplo do Cenicafé (Centro Nacional de Investigaciones de Café) da Colômbia.

Os artigos já editados e as normas para publicação estão disponíveis no endereço www.coffeescience.ufla.br ou podem ser acessados pelo site da Editora Ufla – www.editora.ufla.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *