Conselho Universitário da Ufla aprova novos cursos de graduação e pós

Nas duas últimas reuniões do Conselho Universitário, realizadas nos dias 19 e 26 de março, foram aprovados 8 novos cursos na Universidade Federal de Lavras.

Dois cursos de Graduação: Licenciatura em Física e Bacharelado em Educação Física e Esportes; dois cursos de Especialização: Engenharia de Software e Orientação a Objetos e Aspectos; dois Mestrados: Sistemas de Informação e Desenvolvimento Rural e dois Doutorados: Ciências Veterinárias e Ecologia Aplicada.

Foi ainda aumentado o número de vagas para os bacharelados em Agronomia, Administração e Ciência da Computação e para as licenciaturas em Educação Física e Matemática.

Com esta expansão, a Ufla passa a receber 515 novos estudantes a cada semestre, o que representa um aumento de 28,75% na oferta de vagas somente na graduação.

Os cursos de graduação e de especialização terão suas vagas ofertadas no segundo semestre de 2008. Já os novos mestrados e doutorados serão submetidos à Capes e, se aprovados, também iniciam suas atividades ainda em 2008.