Ufla oferece 515 vagas para cursos de graduação

A Comissão Permanente de Processo Seletivo (Copese), da Universidade Federal de Lavras (Ufla) abre inscrição para admissão aos seus cursos de Graduação, no 2º Processo Seletivo de 2008 (Vestibular), com validade para o 2º semestre letivo regular de 2008. Ao todo serão oferecidas 515 vagas, sendo 355 para os cursos com turno diurno e 160 para os noturnos.

São oferecidos os cursos e vagas (turno diurno): Agronomia (100), Zootecnia (25), Engenharia Agrícola (25), Engenharia Florestal (25), Medicina Veterinária (25), Administração (40), Ciência da Computação (40), Engenharia de Alimentos (25), Química – Licenciatura (25), Ciências Biológicas (25). Cursos e vagas (turno noturno): Educação Física – Licenciatura (30), Educação Física e Esportes (30), Física – Licenciatura (30), Matemática – Licenciatura (30), Sistemas de Informação (40).

As inscrições serão no período de 22 de abril a 9 de maio de 2008 e serão feitas pela Internet (www.copese.ufla.br).

Pedidos de isenção da taxa de inscrição deverão ser feitos à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, Comunitários e Culturais – Praecc-Ufla, telefone (35) 3829 – 1582, no período de 26.3 a 9.4.2008.

As provas serão realizadas em duas fases e serão aplicadas nos dias 5 e 6.7.2008, das 8 às 12 horas. A 1ª fase constará de 66 questões de múltipla escolha, idênticas para todos os cursos, variando-se os pesos das matérias em cada curso. Matérias da 1ª fase: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Geografia, História/Filosofia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Biologia, Física, Matemática e Química. A 2ª fase será composta de uma redação, com tema e pontuação idênticos para todos os cursos, e 10 questões discursivas, distribuídas de acordo com cada curso, a saber: Agronomia, Educação Física, Educação Física e Esportes, Engenharia Florestal e Química: questões de Biologia, Física, Matemática e Química; Ciência da Computação, Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos, Física, Matemática e Sistemas de Informação: questões de Física e Matemática; Ciências Biológicas, Medicina Veterinária e Zootecnia: questões de Biologia, Matemática e Química; Administração: Matemática e Conhecimentos Gerais (temas atuais nos contextos de Geografia, História e Filosofia).

As cidades de aplicação das provas são: Lavras, Alfenas, Belo Horizonte, Divinópolis, Itajubá, Juiz de Fora, Uberlândia, Viçosa, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e Goiânia.

Mais informações: Copese – Tel: (35) 3829-1120/1133; Telefax: (35)3829-1558; e-mail: copese@ufla.br www.copese.ufla.br.