Ufla terá novos cursos de graduação

O Projeto da Universidade Federal de Lavras (Ufla) para atender o “Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais – Reuni – discutido na Ufla e aprovado pelo MEC, publicado no Diário Oficial em 7/12/2007, prevê, além da ampliação da oferta de vagas nos cursos já consolidados, a criação de 7 novos cursos de graduação a serem implantados entre o 2º semestre de 2008 ao 2º semestre de 2010.

Dentre esses cursos, quatro serão oferecidos no período noturno, o que permitirá o aumento da eficiência no uso da estrutura da Universidade e a ampliação da relação com diferentes segmentos da sociedade.

Os novos cursos previstos: Bacharelado em educação Física e Esportes, Licenciatura em Física, Nutrição, Engenharia Ambiental, Engenharia de Controle e Automação, Direito e Jornalismo. Para os cursos de Bacharelado em Educação Física e esportes e de Licenciatura em Física o Vestibular deverá ser oferecido no 2º semestre de 2008.

A Ufla já recebeu os primeiros recursos no valor de R$ 1.028.000,00 que correspondem a 60% da parcela de investimento do Reuni em 2008, para iniciar as obras de infra-estrutura que darão suporte à implantação do Programa.

Segundo o professor Gabriel José de Carvalho, presidente da Comissão, que elaborou o Projeto “uma nova Comissão deverá ser nomeada para acompanhar sua implantação. A implantação está prevista em várias etapas no período de 2008 a 2010 e poderão ocorrer ajustes na proposta inicial, desde que, devidamente justificadas e aprovadas pelo MEC”.