Realizado o 3º Curso de Arranjos Florais

O Núcleo de Estudos em Paisagismo e Floricultura (Nepaflor)da Universidade Federal de Lavras (Ufla) realizou, dia 15 de dezembro, o 3º Curso de Arranjos Florais com o tema Natal e Ano Novo.

No início do curso, os palestrantes abordaram, de maneira teórica, assuntos relacionados a técnicas utilizadas na montagem de arranjos, estilos de arranjos, harmonia das cores e flores, tipos de flores e folhagens e materiais que podem ser utilizados para a confecção de arranjos florais. Na segunda parte do curso foram demonstrados vários tipos de arranjos florais para Natal e Ano Novo, sendo utilizados nos arranjos natalinos, associados às flores, velas, pinhas e diversos objetos decorativos.

Com o tema de Ano Novo, foram confeccionados arranjos para diversos ambientes, utilizando plantas tropicais e, ainda, mesas de frutas com ornamentação de flores, dentre outros. No final, cada participante pode confeccionar seu próprio arranjo, utilizando as técnicas ensinadas durante o curso, aliado à criatividade de cada um. Durante o evento os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas referentes à conservação de flores dos arranjos florais.

O evento contou com a colaboração de diversos patrocinadores e, dessa forma, foi possível a realização do curso e ainda de sorteios que proporcionaram dinamismo ao curso e descontração aos participantes. Citam-se o Departamento de Agricultura da Ufla, Sr. Fernando (produtor de flores de Barbacena/MG), Floricultura As Estações, Epamig, Madeirartes, Restaurante Edinho’s, Verdurão Santana, KS Printe e Beto Brinquedos.

Em breve, o Nepaflor estará promovendo outros cursos de arranjos florais.

Informações:(35)3829-1781 ou nepaflor@ufla.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *