Professor Magno Ramalho recebe Medalha Comemorativa do Centenário

No ano em comemoração ao centenário de fundação da Universidade Federal de Lavras, a maior honraria outorgada pela Instituição a pessoas e instituições é a “Medalha Comemorativa do Centenário”. Na comunidade acadêmica da Ufla somente os 16 ex-dirigentes receberam esta honraria até a presente data, num gesto simbólico da reitoria em homenagem a todos os estudantes, professores e técnicos que contribuíram para a construção da história da Escola Agrícola de Lavras, da Escola Superior de Agricultura de Lavras e da Universidade Federal de Lavras.

O reitor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, prestou homenagem a todos os Professores, Pesquisadores, Técnicos Administrativos e estudantes de graduação e de pós-graduação em Genética e Melhoramento de Plantas, na pessoa do professor Magno Antônio Patto Ramalho, que recebeu das mãos do reitor a Medalha Comemorativa do Centenário e o certificado de Honra ao Mérito.

O Professor Magno é o primeiro integrante da comunidade acadêmica da Ufla, além dos ex-dirigentes, a receber esta honraria.

Certificado

“O reitor da Universidade Federal de Lavras confere ao professor Magno Antônio Patto Ramalho, professor Titular e Mérito Universitário, o presente Certificado e a Medalha Comemorativa do Centenário de fundação desta Universidade, em reconhecimento à permanente contribuição para o desenvolvimento institucional há 40 anos, como verdadeiro exemplo de atuação no tripé indissociável “ensino-pesquisa-extensão”, desde 1967 como estudante de graduação, professor em todos os níveis do ensino superior, cientista e difusor de tecnologias. Sua competência e dedicação contribuíram para a consolidação da Ufla como referência nacional de qualidade e centro de excelência de Educação Superior e ainda orientam e inspiram todos os estudantes, professores, pesquisadores e técnicos administrativos da comunidade acadêmica na construção coletiva do futuro desta Instituição, como gestora do conhecimento e da cultura entre nós. Lavras”.

A entrega da Medalha e Certificado aconteceu durante a solenidade de abertura do XI Simpósio de Atualização em Genética e Melhoramento de Plantas, que está sendo realizado nos dias 27 e 28 de setembro, no Salão de Convenções da Ufla.