Encontro Municipal de Adolescentes ‘Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos em Rede’

O Movimento de Intercâmbio de Adolescentes de Lavras – MIAL -, o grupo da Escola Cooperativa Gralha Azul “Pensamento Legal” – PL – e a ONG Ciranda – Entretecendo Caminhos, realizará em Lavras, nos dias 21 e 22 de setembro o V EMA – Encontro Municipal de Adolescentes “Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos em Rede”.

A abertura do Encontro será no dia 21 de setembro, sexta-feira, às 19h no Instituto Gammon – Auditório “Lane Morton”. No dia 22, as atividades acontecerão na Escola Municipal Álvaro Botelho, durante todo dia.

O V EMA tem como objetivo ser um espaço onde os/as adolescentes e jovens da cidade de Lavras possam se interar dos assuntos presentes em seus respectivos cotidianos através de diferentes temáticas, como por exemplo, da Participação Social, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Sexualidade, Direitos Sexuais e Reprodutivos, Auto Estima, O Papel da Escola na Vida do/a Adolescente e Jovem, dentre outras, para que assim possam se tornar agentes transformadores de seus respectivos espaços e exercerem efetivamente seu papel de cidadãos e cidadãs com respeito, dignidade e responsabilidade.

Foram convidadas/os adolescentes e jovens das escolas municipais, estaduais e particulares do município, num total de 200 participantes acompanhados de seus respectivos educadores que irão participar de mesas redondas, salas temáticas, oficinas, dentre outras ações no dia.

O V EMA tem a parceria do Movimento de Adolescentes do Brasil – MAB – e os apoios da Coordenadoria Estadual de DST/AIDS, Instituto Gammon e Prefeitura Municipal.

Veja a programação:

21 de setembro – sexta-feira
18h00 Credenciamento
19h00 Abertura
19h45 Mesa Redonda – Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos Rodrigo Correa – Reprolatina e Presidente do MAB Raquel Campos – Coordenadora Estadual de DST/Aids Maria Vitória – Coordenadora Municipal de DST/Aids Fernanda Winter – MIAL Coordenador : Leonardo Azevedo – MIAL

22 – sábado
07h30 Café da Manhã
08h00 Integração
09h00 Salas Temáticas
10h00 Grupos de Discussão
10h30 Mesa Redonda – Diversidade · Movimento Negro – Rose· Movimento GLBTT – Jader Costa – MGM·Movimento da Mulher – Camila Florêncio – BEMFAM·Movimento de Adolescentes – Rodrigo Correa – MAB· Movimento de Portadores de HIV – Edson Santos – Vhiver Coordenador : Ivens Reyner – MIAL

12h30 Almoço