VII Encontro Mineiro de Estatística

O VII Encontro Mineiro de Estatística (VII MGEST) é uma reunião regional na qual se apresentam e discutem diversos assuntos técnico-científicos da Estatística e Estatística Experimental no Estado de Minas Gerais.

Organizado pelo Departamento de Ciências Exatas da Universidade Federal de Lavra (Ufla), o evento coincide com a Semana da Associação Brasileira de Estatística (ABE), que terá uma série de eventos relacionados à Estatística, realizados simultaneamente em várias cidades do Brasil. Três instituições sediaram as edições anteriores do Encontro Mineiro de Estatística. O primeiro, segundo, quarto e sexto MGEST foram sediados na UFMG. O quinto encontro, na Universidade Federal de Juiz de Fora. A Ufla sediou o III MGEST em maio de 2001, que teve duração de dois dias e contou com 161 participantes dos estados de Minas Gerais, Goiás, Paraná e São Paulo, quando foram apresentados 76 trabalhos científicos.

Os organizadores esperam congregar professores, pesquisadores, alunos de pós-graduação, alunos de graduação e profissionais de empresas de Minas Gerais, que trabalham com Estatística e suas aplicações. Incentivar a troca de experiências entre o meio acadêmico e o meio empresarial. Discutir o perfil da pós-graduação em Estatística em Minas Gerais. Foram convidados pesquisadores de Minas Gerais e de outros estados do Brasil.

O VII Encontro Mineiro de Estatística (VII MGEST) acontecerá nos dias 20 e 21 de setembro de 2007.

Mais informações: (35) 3829-1375 / (35) 8406-4284 – www.dex.ufla.br/~mgest2007