Departamento de Educação inaugura novas instalações

A instalação regimental do Departamento de Educação – DED, ocorreu em 1986, ainda no contexto da Escola Superior de Agricultura de Lavras e seu efetivo funcionamento se deu a partir de 1992.

A início do DED foi coincidente com a fase que antecedeu o processo de transformação da Esal, enquanto “escola superior”, em Ufla, como “instituição universitária”.

Em termos de infra-estrutura, o DED ficou provisoriamente instalado por cerca de 15 anos em salas cedidas pelo Departamento de Administração e Economia, no Pavilhão Guaracy Vieira, até dezembro de 2006, quando foram disponibilizadas as atuais instalações, recém-construídas.

Desde então, continua o DED sua trajetória de construção das Ciências Sociais e Humanas na Ufla, promovendo a permanente discussão do processo educativo em todas as suas interfaces, diretamente com os estudantes de graduação ou pós-graduação, seja no âmbito do Ensino propriamente dito, seja na Pesquisa ou ainda, na Extensão.

O Departamento de Educação é composto por 8 docentes e 1 técnico- administrativo.

Para o descerramento da placa alusiva à inauguração, foram convidados o reitor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, Ângelo Constâncio Rodrigues, chefe do Departamento de Educação, professor Lucimar Leão Silveira e professora Elizabeth Fernandes Ciocciola.

O evento é parte integrante das comemorações dos 99 anos de fundação da Universidade Federal de Lavras.