Comissão de Relações Internacionais promoverá Curso de Gestão da Internacionalização Universitária

A Comissão de Relações Internacionais da Andifes (CRIA) reúne-se, no dia 27 de agosto, para definir os detalhes logísticos para o Curso de Gestão da Internacionalização Universitária. A idéia é gerar o conhecimento necessário para técnicos e professores que exercem a função de secretários de Relações Internacionais nas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), proporcionando a criação de Assessorias de Relações Internacionais e a qualificação das já existentes nas instituições.

O encontro de abertura será realizado, em Brasília, no próximo mês. A partir desta data, encontros regionais mensais acontecerão no sul (Porto Alegre), sudeste/centro-oeste (Brasília) e norte/nordeste (Belém ou Recife). Ao final do curso, em abril de 2008, será formatada uma cartilha sobre gestão de Secretaria de Relações Internacionais.

A CRIA é presidida pelo reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, José Carlos Ferraz Hennemann. Mais informações sobre o curso poderão ser obtidas diretamente com o professor pelo email: reitor@gabinete.ufrgs.br.

(Lilian Saldanha – Assessoria de Comunicação da Andifes)