Inaugurado Teatro de Bolso em Lavras

Uma sala de espetáculos com capacidade para 85 pessoas e tecnicamente equipada para receber produções de teatro, dança e música.

O Teatro de Bolso surge num momento de marasmo cultural em Lavras, onde a falta de espaços adequados limitam muito a produção teatral local e praticamente impede grupos de fora de virem se apresentar por aqui. Alem de apresentações semanais de teatro, de quinta a domingo às 21 horas, o Teatro de Bolso implantará projetos de música e dança.

Foram oferecidas em julho, cursos e oficinas para crianças, adolescentes e adultos, com grupos profissionais do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e São Paulo, além de vários da região. Já está sendo divulgado a Campanha de Popularização do Teatro em Lavras, que acontecerá no mês de setembro, de quinta a domingo com espetáculos infanto-juvenis as 17h30 e espetáculos adultos as 21 horas.

O Teatro de Bolso iniciou a sua primeira temporada do teatro, com dois espetáculos, um adulto e outro infanto-juvenil que ficarão em cartaz até o final de agosto. No segundo semestre uma campanha denominada A ESCOLA VAI AO TEATRO pretende incluir escolas locais num processo de formação de platéias.

ESPETACULOS EM CARTAZ ATÉ FINAL DE AGOSTO

· QUATRO GRAUS DE HUMOR – 4 atores, 4 motivos pra você morrer de rir. Uma coletânea de cenas de humor que enfocam personagens e situações do nosso cotidiano, apresentados sempre com um humor critico e especialmente produzidos para divertir o espectador. O espetaculo esta sendo apresentado desde o dia 13 de julho. Humberto Mello e Homero Carvalho dividem a direção e atuam no elenco, juntamente com Herbert Martins (também responde pelas coreografias) e Kenia Dias.

· FOLIA DO BOI BUMBA – é um espetáculo musical infanto-juvenil, da autora lavrense Alcione Lopes, que enfoca o folclore brasileiro, levando o espectador a refletir sobre a riqueza e importância de se preservar nosso folclore, nossa cultura e nossas tradições. O espetáculo está sendo apresentado de quinta a domingo, às 17 horas e tem a direção de Homero Faria que também atua e no elenco, Helbert Martins (também responde pelas coreografias), Humberto Mello, Deivison Batista e Kenia Dias.

E-mail: teatrodebolso@bol.com.br