Ufla lança DVD e livros sobre flora nativa e reflorestamento em Minas Gerais

O Sistema Estadual de Meio Ambiente, através do Instituto Estadual de Florestas – IEF, e a Universidade Federal de Lavras (Ufla) realizaram o lançamento do DVD ‘Atlas Digital do Mapeamento da Flora Nativa e Reflorestamentos de Minas Gerais (2003 – 2005); dos livros “Catálogo das Árvores Nativas de Minas Gerais – mapeamento e inventário da flora nativa e do reflorestamento de Minas Gerais” e “Modelo Fitogeográfico para Áreas de Preservação Permanente – um estudo na bacia hidrográfica do rio São Francisco”, e o guia de turismo ecológico do Parque Estadual do Rio Doce.

Estiveram presentes, o pró-reitor de Pesquisa, professor José Roberto Soares Scolforo, pró-reitor adjunto de Pesquisa Antônio Donizette de Oliveira, ambos coordenadores do Projeto Mapeamento e Inventário da Flora Nativa e Reflorestamento de Minas Gerais, professor José Márcio de Mello e pesquisador Charles Plinio de Castro Silva. O evento aconteceu no dia 11 de junho, no Auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas, em Belo Horizonte/MG.

Na oportunidade foi assinado o protocolo de intenções entre o IEF e a Vallourec & Mannesmann Tubes para a criação do Centro de Referência em Revegetação da Mata Atlântica e ainda, a entrega dos Diplomas de Produtor Rural Modelo em Conservação da Natureza de 2007.