Arquimedes e Ivonildo farão parte do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia

O presidente da Andifes, reitor Arquimedes Diógenes Ciloni (UFU), e o primeiro vice-presidente da Associação, José Ivonildo do Rêgo (UFRN), foram designados para compor o Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT). A indicação foi publicada por meio de Decreto no Diário Oficial da União do dia 25 de maio.

Arquimedes e Ivonildo serão, respectivamente, titular e suplente no CCT. O Conselho é formado pelo presidente Lula, que o preside, pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, seu secretário, por 13 representantes do governo federal, por 8 representantes dos produtores e os usuários de ciência e tecnologia, com seus respectivos suplentes, e por 6 representantes de entidades de caráter nacional dos setores de ensino, pesquisa, ciência e tecnologia, também com seus respetivos suplentes.

De acordo com a Lei nº 9.257, de 9 de janeiro de 1996, o Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia é “órgão de assessoramento superior do presidente da República para formulação e implementação da política nacional de desenvolvimento científico e tecnológico”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *