Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Solos e Nutrição de Plantas da Ufla recebe diploma de destaque na pesquisa em Cuba

A doutoranda do Departamento de Ciência do Solo da Universidade Federal de Lavras(Ufla), Regla Toujague L. Rosa, pesquisadora do Instituto de Geofísica e Astronomia (IGA), Centro do Ministerio de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (CITMA) de Cuba recebeu, na avaliação anual (2006) dos projetos executados pelo IGA/CITMA, diploma de Resultado Destacado do Ano pelo Relatório Final do Projeto intitulado ‘Estimación preliminar del riesgo en la salud humana por exposición a arsénico y plomo en la mina Delita y sus alrededores, Isla de la Juventud’.

O projeto foi executado por pesquisadores do Departamento de Estudos Geoambientais do IGA e coordenado por Regla Toujague L. Rosa, como parte de seus estudos de doutorado sob a orientação do prof. do Departamento de Ciência do Solo da Ufla e pesquisador bolsista do CNPq, Luiz Roberto Guimarães Guilherme. A pesquisadora Regla Toujague L. Rosa é bolsista do convênio PEC/PG do CNPq.