Medicina Veterinária é o curso mais concorrido do vestibular da Ufla

O curso de Medicina Veterinária foi o mais procurado no vestibular 2007 da Universidade Federal de Lavras (Ufla). A concorrência é de 47,33 candidatos por vaga. Em segundo lugar está Ciências Biológicas com 30,06 e em terceiro Administração com 22,94 candidatos por vaga.

No Processo de Avaliação Seriada – PAS – o curso mais procurado foi Administração, com 8 estudantes por vaga. Em segundo vem Medicina Veterinária com 7,4 e em terceiro Ciência da Computação com 6,4 candidatos por vaga. A lista do PAS é diferente do vestibular.

A Ufla oferece 440 vagas distribuídas em 13 cursos. 40% desse total é destinada aos vestibulandos que fazem a avaliação seriada.

O vestibular acontecerá nos dias 9 e 10 de dezembro, das 8h às 12h. Os locais de prova serão informados no cartão de inscrição que será enviado aos vestibulandos pelos Correios ainda este mês.

Para os candidatos da primeira ou da segunda etapa do vestibular seriado, o exame tem 80 questões de múltipla escolha e uma redação. Já os candidatos da terceira etapa da avaliação seriada ou do vestibular geral fazem no sábado uma prova com 66 questões de múltipla escolha e a redação; e no domingo, as provas específicas com 12 questões discursivas.

Os exames serão realizados nos estados de Minas Gerais (Lavras, Alfenas, Belo Horizonte, Itajubá, Juiz de Fora, Passos, São João Evangelista, Uberlândia e Viçosa), São Paulo (capital paulista, Campinas e Ribeirão Preto) e Goiás (Goiânia).

Mais informações pelo telefone (35) 3829-1133.