Semana de Museus terá ampla comemoração em Lavras

A Coordenadoria de Cultura e Museu Bi-Moreira, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, Culturais e Comunitários (PRAECC), da Universidade Federal de Lavras (Ufla) realizam, no dia 15 de maio, a abertura da Semana de Museus 2005, que este ano terá como tema: “Diversidade de museus, construindo identidades”, em comemoração ao dia 18 de maio – dia internacional do Museu, eventos sugeridos pelo Ministério da Cultura e IPHAN.

A programação deste ano compreende vários eventos culturais promovidos por museus e centros culturais de Lavras, Barbacena, Bom Sucesso, Campo Belo, Paraguaçu, Perdões e Poços de Caldas. De Lavras farão parte do evento, o Museu Bi-Moreira, o Museu de História Natural da Ufla, o Instituto Presbiteriano Gammon e a Escola Estadual Firmino Costa. As atividades serão realizadas até o dia 22 de maio, incluindo exposições e visitas guiadas.

A Semana de Museus conta com o apoio da Superintendência Municipal de Cultura. A solenidade de abertura está marcada para 11 horas do dia 15 de maio, na Casa da Cultura, com a presença do Coral Vozes do Campus, da Ufla.

A Casa da Cultura fica à Rua Santana, 111, no centro de Lavras. De 16 a 22 de maio, a exposição comemorativa à Semana de Museus estará aberta ao público de 9 às 21h00.

Mais informações: (35) 3829 – 1585