Ciência da Computação é credenciado no Comitê da Área de Tecnologia da Informação

O Departamento de Ciência da Computação (DCC) da Universidade Federal de Lavras (Ufla) foi aceito, recentemente, no Comitê da Área de Tecnologia da Informação-CATI, órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

O CATI foi criado em novembro de 1994 pelo então Ministro de Estado da Ciência e Tecnologia José Israel Vargas, que assinou a portaria MCT nº 200 na qual três programas já em execução, sob a coordenação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, passavam a ser considerados prioritários para os fins de dispêndios de pesquisa e desenvolvimento.

Denominados de ”Trilogia do Programa de Desenvolvimento Estratégico em Informática no Brasil’, os tres programas sao:

·Programa para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – SOFTEX ;

·Rede Nacional de Ensino e Pesquisa – RNP ;

.Programa Temático Multiinstitucional em Ciência da Computação – ProTeM-CC.

Este credenciamento capacita o DCC/Ufla a participar de vários editais para captação recursos do fundo setorial de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico, entre eles o CTINFO, da Financiadora de Estudos – FINEP.

A Profª Ana Cristina Rouiller, chefe do DCC e coordenadora do cadastramento no CATI, salienta que esta conquista é de suma importância para o incentivo à pesquisa e para a capacitaçao dos docentes do departamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *