Feira de artesanato do Vale do Jequitinhonha no Campus da Ufla

O Vale do Jequitinhonha, situado no Nordeste de Minas Gerais, é uma região de cultura popular muito rica, que se manifesta na música, na história oral e no artesanato. O artesanato em cerâmica é feito com recursos coletados na natureza, como o barro, os frutos do campo, as tintas que a paciência das artesãs foi inventando para dar forma a cenas do cotidiano da vida rural, ou os enfeites que embelezam as casas do povo da região. O artesanato em tecido produz colchas, toalhas e caminhos de mesa decorados com cuidado pelas tecedeiras.

Nos dias 4 e 5 de abril, pela manhã e pela tarde e no dia 6 de abril pela manhã, haverá uma mostra e feira de artesanato no Campus da Universidade Federal de Lavras (Ufla), na área da cantina.

Nesta mostra estarão expostos produtos do artesanato do Alto Jequitinhonha, produtos de argila e tecido, além de alimentos beneficiados e pela indústria doméstica da região.

Esta mostra é uma promoção do Núcleo de Pesquisa e Apoio à Agricultura Familiar da Ufla, da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Lavras e do Centro de Agricultura Alternativa Vicente Nica, CAV, de Turmalina.