Gmab promove curso genômica de 19 a 23/5 – inscrições na Cantinha Central da UFLA

GmabO período de inscrições para o curso “Princípios de associação e seleção genômica aplicados ao melhoramento genético de animais domésticos” vai até o primeiro dia do evento . Organizado pelo Grupo de Melhoramento Animal e Biotecnologia (Gmab), o curso ocorrerá entre 19 e 23 de maio, de 8h30 às 17h30. As inscrições podem ser feitas na Cantinha Central da UFLA ou por depósito bancário, mediante contato com os organizadores pelo e-mail eventosgmab@gmail.com.

A coordenadora do Grupo, professora Sarah Laguna Conceição Meirelles, do Departamento de Zootecnia (DZO), explica a relevância de se discutir o tema: “Essa área da genômica vem sendo introduzida como ferramenta auxiliar ao melhoramento genético tradicional, baseado na Diferença Esperada na Progênie (DEP). É uma ferramenta que veio para ficar – e o momento é de pesquisa para, no futuro, os resultados serem aplicados aos programas de melhoramento genético animal de forma ampla.”

No período que vai até 19 de maio os valores de inscrição são de R$ 120,00 para estudantes e R$ 170,00 para profissionais. O curso será realizado no Anfiteatro de Biblioteca e tem vagas limitadas. O professor do Departamento de Zootecnia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), do câmpus de Jaboticabal, Fernando Sebastián Baldi Rey, será o prelecionista. Para contato com a organização pode ser utilizado o número (35) 3829-1688.

Confira o cartaz do evento.*

* Em função da alteração da data do evento, a data final para inscrições também foi alterada, embora essa modificação não conste no cartaz. Inscrições até 19/5.