Atletas da UFLA se classificaram para o Mundial de Ginástica Aeróbica

ginastica-aerobica-trioO trio de ginástica aeróbica, composto pelos atletas José Henrique Oliveira, Maelton Mesquita e Marcelo Martins (estudantes dos cursos de Educação Física), classificou-se para o Campeonato Mundial da modalidade, que ocorrerá em Cancun (México) no mês de junho. A seletiva foi realizada no último sábado (26), na sede do São Paulo Futebol Clube e reuniu os principais ginastas do Brasil.

A Seleção Brasileira será composta, além do trio da UFLA, por atletas da UFMG e dos clubes Palmeiras e CER (Rio de Janeiro). Os técnicos ainda não foram convocados. O Campeonato Mundial, principal acontecimento mundial da Ginástica Aeróbica, ocorre a cada dois anos com os melhores ginastas do mundo.

Para o professor Luiz Henrique Maciel (DEF), técnico da equipe da UFLA, “a partir de agora, até o Mundial, serão feitos ajustes na rotina para aumentar as notas e também as chances de grandes resultados”. Essa classificação é reflexo de um trabalho que vem sendo desenvolvido pelo trio desde 2012.