Meditação no Campus

Desde o início deste semestre tem sido realizado na Capela Ecumênica da Universidade Federal de Lavras (Ufla) o projeto de extensão ‘Qualidade de vida no trabalho e auto conhecimento’, sob a orientação do professor Mozar José de Brito, coordenação técnica do professor Arnaldo Pereira Vieira e com participação da bolsista de extensão Ana Luiza Mendonça Pinto.

Através da vivência de práticas de meditação, exercícios de respiração e posturas físicas os participantes já percebem redução da ansiedade e maior auto-controle no dia- a-dia.

Os encontros ocorrem segundas e quintas-feiras às 7h00 e terças e quartas-feiras às 17h00, com duração de 40 minutos. O evento é iniciado com uma saudação ao Sol astro e interior, acalmando o corpo e os pensamentos, trabalhando a flexibilidade e o alongamento. Complementamos com exercícios de respiração que ampliam a capacidade pulmonar levando energia à todo o corpo dando sensação de bem-estar. A prática de meditação, de acordo com a técnica aplicada, está sendo feita em posição sentada, andando, orientando-se para as quatro direções.

Professores, alunos e funcionários da Ufla são convidados. Basta estar com uma roupa confortável ou trocá-la na sala da capela.

Mais informações com prof Arnaldo 3829 1459 ou com Ana Luiza tel (35) 9117 4447