UFLA abre 670 vagas para graduação a distância

Cibele Aguiar

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) divulgou no site http://www.dips.ufla.br/ as normas de seleção para o preenchimento de 670 vagas para os cursos de graduação (Licenciatura em Filosofia, Letras-Português, Letras-Inglês e Pedagogia), modalidade a distância, para o ano letivo de 2012. Os cursos terão como cidades-polo os municípios de Cambuí, Confins, Governador Valadares, Ilicínea, Itamonte, Sete Lagoas, Jaboticatubas e Lavras, conforme especificidade descrita no Edital.  

As vagas são destinadas à demanda social, acrescidas das vagas não preenchidas pelos candidatos inscritos na Plataforma Freire, em atendimento à Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica – PARFOR.

O período de inscrição será de 5 a 19 de março e a prova será aplicada no dia 15 de abril. A taxa de inscrição é de 60 reais. A isenção da taxa deverá ser solicitada no ato da inscrição, no site http://www.dips.ufla.br/, no período de 5 a 9 de março, informando o Número de Identificação Social (NIS).  Poderá se increver qualquer cidadão que tenha completado o Ensino Médio ou que possua o certificado de conclusão desse nível de ensino.

O comprovante de inscrição será disponibilizado no site no dia 9 de abril. Os candidatos deverão ficar atentos aos procedimentos e calendário descritos no Edital nº 142 – DIPS/UFLA, disponível no site.

Informações sobre o curso: http://www.cead.ufla.br/secretaria@cead.ufla.br

Telefones: (35) 3829-1035/1036 e (35) 3829.1133

Acesse o Edital

Acesse o Programa de Matérias