PRP lança edital do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica

pivic-uflaEstão abertas, de 25 de agosto até 5 de setembro (às 16 horas), as inscrições para o Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (Pivic/UFLA). O edital foi lançado pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), com o objetivo de acolher propostas de orientadores para que os orientados participem de atividades de iniciação científica.

As propostas devem ser submetidas no prazo de inscrições, pelo orientador, por meio do Sigepic (www.prp.ufla.br/editais), em um dos formatos eletrônicos previstos no edital. O proponente deverá anexar o projeto de pesquisa ao qual o estudante estará vinculado; plano de trabalho; histórico escolar; Comprovante de Rendimento Acadêmico; cópia digitalizada do CPF; certificado aprovado pela Comissão de Ética no Uso de Animais (Ceua), se for o caso; e parecer aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (Coep), quando se tratar de pesquisa que envolve experimentação com seres humanos.

No processo seletivo, será julgado o mérito e a relevância do projeto apresentado. A divulgação do resultado ocorrerá a partir de 15 de setembro no site da PRP (www.prp.ufla.br) e a vigência do programa irá de setembro de 2014 a agosto de 2015. De acordo com o edital, não há restrição quanto ao número de vagas oferecidas pelo programa.

Conheça as exigências e vedações para o orientador e o estudante e saiba mais informações no Edital para o Pivic/UFLA (clique aqui).