Confira a programação cultural da Semana de Ciência, Cultura e Arte

semana-cultura-arteA Semana de Ciência, Cultura e Arte, de 29 de agosto a 7 de setembro, celebra o aniversário de 106 anos da Universidade Federal de Lavras (UFLA). A programação foi elaborada com o objetivo de valorizar a comunidade acadêmica, além de abrir as portas da Universidade e fortalecer o vínculo com a sociedade de seu entorno.

Na sexta-feira (29), haverá a abertura oficial da Semana de Ciência, Cultura e Arte, com cerimônia às 8 horas, em frente ao Prédio da Reitoria, seguida de culto ecumênico e apresentação teatral com a Trupe Ventania. A apresentação sairá da Capela Ecumênica e fará um trajeto em direção à Cantina Central da Universidade, onde será encenada a peça Auto da Folia.

Ainda na sexta-feira (29), haverá o lançamento do livro “Políticas e Poéticas do Inconformismo”, que reúne ensaios de 80 pesquisadores de várias universidades brasileiras, entre eles, o da professora Débora Cristina de Carvalho, do Departamento Ciências Humanas (DCH/UFLA). A noite de autógrafos será na Casa da Cultura, às 18 horas.

Às 21 horas, será a abertura dos shows no Estádio da UFLA, com a apresentação da banda Cidade Negra. Os shows terão sequência na terça-feira (2/9), com Capital Inicial e, na quinta-feira (4/9), Milton Nascimento. (veja como adquirir seu convite)

Na segunda-feira (1º/9) às 9h30 e quinta-feira (4/9) às 15h30, haverá apresentação especial do projeto “Caça Talentos”, na Cantina Central da UFLA.

Na quarta-feira (3/9), a programação segue na Cantina Central. Às 12 horas, a comunidade acadêmica terá a oportunidade de assistir ao espetáculo Cultura e Arte em Concerto, com apresentação especial dos Núcleos de Música da UFLA, Orquestra de Câmara da UFLA e Coral Vozes do Câmpus. À noite, às 20h30, haverá a apresentação da Banda Los Trajanos.

Na sexta-feira (5/9), haverá o encerramento da programação cultural, com a apresentação da banda lavrense Cecília Bravo, às 12 horas, na Cantina Central da UFLA.

A Semana de Ciência, Cultura e Arte tem o apoio das empresas: Supermercado Rex, Concessionária Viva – Ford, Concessionária Lavelli – Fiat, Agrichem, Fertilizantes Heringer, Cooxupé e Autotrans.

Confira a Programação