Mapeamento Cultural de Lavras: projeto apresentará resultados parciais no dia 8/11 – conheça

8 de novembro de 2016, 7:11 am , com 1.669 visualizações

Espaços culturais são cadastrados em plataforma do Ministério da Cultura

Estudantes da UFLA vêm realizando, em um projeto de extensão, o mapeamento das atividades culturais da cidade. Seus resultados parciais serão apresentados em reunião no dia 8 de novembro, às 19 horas, na sede da UaiTech (rua Raul Soares, nº 65, 1º andar – Centro).

O projeto Mapeamento Cultural de Lavras registra e mapeia as atividades, grupos, eventos, coletivos, associações e manifestações culturais de Lavras. Assim, considerou o trabalho de artesãos, músicos, artistas plásticos, culinaristas etc. No encontro, serão demonstradas informações georreferenciadas que integram a pesquisa.

A coordenadora do projeto, professora Eloisa Helena de Souza Cabral (DAE), relata que o trabalho teve início em fevereiro deste ano: “Contando com a dedicação e empenho de alunos e ex-alunos de Administração Pública; estudantes de Direito e Engenharia Ambiental; técnicos da UFLA; e pessoas e associações envolvidas na área cultural, conseguimos registrar, até agora, 110 agentes individuais e 35 grupos e instituições culturais”, diz. Como o projeto está em andamento, esses números devem aumentar.

O mapeamento das atividades culturais de Lavras está registrado na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e os dados coletados no município são registrados na plataforma virtual Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC), do Ministério da Cultura. A reunião do dia 8 contará com a participação de membros da Associação Lavrense dos Artesãos e Arte Culinária (Alac).

Página Eventos UFLA no Facebook

Diretrizes de Comunicação da UFLA