Museu Bi Moreira terá exposição fotográfica para resgatar suas memórias – comunidade pode contribuir

predio-alvaro-botelho
Prédio Álvaro Botelho – primeiro construído no câmpus/ atual Museu Bi Moreira.

Membros da comunidade acadêmica – e da comunidade de Lavras – que possuam fotografias retratando experiências vividas no Museu Bi Moreira (antigo Prédio Álvaro Botelho), podem contribuir no resgate da memória dessa instituição. Está sendo feita uma campanha para que possíveis colaboradores enviem essas fotografias para o e-mail memoriaufla@gmail.com até o dia 28/8.

A iniciativa é da equipe do Museu, que realizará, com o material, a exposição “Prédio Álvaro Botelho: histórias e memórias”. A abertura do evento está prevista para 1º de setembro, no próprio espaço do Bi Moreira, localizado no câmpus histórico da Universidade Federal de Lavras (UFLA). As fotografias enviadas devem ser acompanhadas de informações gerais, como data do registro, fotógrafo, entre outras que forem pertinentes.

As contribuições podem ser feitas com fotografias antigas e recentes. Se não houver possibilidade de encaminhá-las por e-mail, é necessário que o colaborador entre em contato com o Museu, para que as imagens possam ser digitalizadas e devolvidas a seus proprietários.

Veja o cartaz.