Programação oficial da Recepção de Calouros 2014/2 terá início no dia 18/8

Presença dos ingressantes é obrigatória em todas as atividades

recepcaoObjetivando a integração dos novos estudantes à vida universitária, na próxima segunda-feira (18), no Ginásio Poliesportivo da UFLA, terá início a programação oficial de Recepção dos Calouros 2014/2. A cerimônia de abertura terá a participação do reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, a pró-reitora de Graduação, professora Soraya Alvarenga Botelho e representantes do Diretório Central dos Estudantes – DCE.  O credenciamento dos estudantes será feito a partir das 17 horas e a abertura oficial está prevista para 18 horas.

No dia 19/8, terça-feira, haverá reuniões com os coordenadores de cursos – em locais específicos para cada curso. Consulte Aqui

No dia 20/8, a programação prevê uma oficina de integração e atividades culturais, que será promovida pelo DCE, no Centro de Integração Universitária (Ciuni).

Em outubro, no dia 22, haverá uma aula especial com o astronauta Al Sacco Jr., hoje professor da Texas Tech University e diretor do College of Engineering, que falará de sua experiência como astronauta do ônibus espacial Columbia, Missão STS-73 de 1995. A apresentação será às 9 horas, no Salão de Convenções.

Presença obrigatória

A Resolução Cepe n° 42, de 21 de março de 2007, em seu Art. 49 dispõe que: “O estudante que deixar de comparecer às atividades de recepção de calouros será automaticamente desvinculado do curso e da Universidade”;

§ 2° “O estudante que necessitar ausentar-se durante as duas primeiras semanas letivas, por impedimento previsto no Decreto-Lei no 1.044/69 e nas Leis nos 715/69 e 6.202/75, deverá ter sua justificativa de ausência comunicada à PRG, por ele próprio ou por pessoa que o represente, num prazo máximo de até dois (2) dias úteis após o início das atividades”.

Carteirinha do Estudante

Nos dias 26 e 27 de agosto, os calouros deverão se dirigir ao Pavilhão de Aulas nº 6 (ao lado da DADP), sala 14, para tirar foto para confecção da carteirinha de estudante nos seguintes horários: 9 às 11 horas, 14h30 às 17 horas e 19 às 21 horas.

Consulte a programação completa