Concurso Literário UFLA premiou vencedores das edições 2012 e 2013

Concurso Literário vencedoresOs autores das obras premiadas nos concursos literários da UFLA 2012 e 2013 encontraram-se nesse domingo (1º/9), na Casa da Cultura de Lavras. Lá, houve a premiação dos textos de 2012, com a entrega do livro contendo os textos vencedores; e a divulgação dos resultados do concurso de 2013, com exposição das obras e entrega de certificado aos autores selecionados. O momento integrou a II Feira do Livro e das Letras de Lavras, bem como a programação da Semana de Ciência, Cultura e Arte da UFLA.

Concurso Literário - exposiçãoO professor Silvério José Coelho, coordenador de Cultura da UFLA, ressaltou a iniciativa da Universidade em promover um concurso literário e o aumento do número de obras inscritas: “Foram recebidos mais de 500 textos e poemas, inclusive de países de língua portuguesa da África e de Portugal, Japão e Dinamarca, entre outros países. Em comparação com a primeira edição, o número de obras inscritas dobrou”.

O Concurso Literário tem como objetivo incentivar a produção de poemas em versos e contos, despertar o gosto por esses gêneros literários e descobrir novos talentos, valorizando seus trabalhos. A premiação ocorre em três categorias, nas modalidades contos e poemas: Alunos Participantes do Pibid (ensino fundamental e médio); Ensino Superior (alunos de graduação e de pós-graduação e docentes); e Comunidade.

Confira a lista dos vencedores da edição 2013 aqui.