Grupo Teatro Construção completa 40 anos: a celebração será no domingo (1/7) com a participação da Orquestra UFLA

 

Neste ano, o Grupo Teatro Construção completa 40 anos de existência. Fundado em 27 de junho de 1978, por Homero de Carvalho Faria, atualmente, o Grupo conta com a direção de Ricardo Calixto. O grupo escreve sua trajetória por várias cidades mineiras e em outros estados, e com isto, leva o teatro lavrense a vários lugares. 

Para celebrar uma data tão importante, no próximo domingo (1/7), às 9h30, na Praça Dr.Augusto Silva, será realizado um evento que contará com o espetáculo Romeu e Julieta, de William Shakespeare e direção de Ricardo Calixto. Espetáculo que acabou de ser selecionado para representar Lavras em mais um Festival Nacional de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete. 

Além do Espetáculo “Romeu e Julieta”, o Grupo Teatro Construção receberá a presença de amigos artistas como a Orquestra da UFLA, a banda Cabelinho da Lua, o artista Gabriel Uei e dois BBoys (artistas do rap). 

Hoje, o Teatro Construção é considerado um dos grupos de teatro mais antigos do País ainda ativo. A missão do Grupo é, acima de tudo inspirar pessoas para a arte e a vida. Também tem como missão produzir, com qualidade, peças de diversos estilos teatrais, autores renomados e espetáculos originais. 

“Ao longo de quatro décadas, foram diversos espetáculos, por várias cidades brasileiras, oficinas e cursos, participações e parcerias importantes como a UFLA, UFJF, Ideia Brasil, Marcus Paullus e tantos outros amigos e parceiros. Muitos festivais, representando a cidade de Lavras por todo o País”, comentam.