Nota da Reitoria da UFLA- ponto facultativo para técnicos, funcionários e docentes

Prezados membros da comunidade da UFLA,

Devido ao agravamento das condições de locomoção na cidade, inclusive com o decreto de estado de emergência publicado pela Prefeitura Municipal de Lavras, e com a total falta de perspectivas de abastecimento dos postos de Lavras e região (com combustíveis de toda espécie), a Diretoria Executiva realizou ainda hoje (28/5) uma nova pesquisa, constatando que com o aumento da precariedade e insegurança das condições de locomoção das pessoas para chegar a seus postos de trabalho na UFLA e pelo esforço hercúleo de nossa comunidade de técnicos, funcionários e docentes, integralmente comprometidos com o trabalho e o desenvolvimento institucional, e face às notícias divulgadas no período noturno desta segunda-feira (28/5), as quais deixaram claro que não haverá condições mínimas de locomoção, é necessário estabelecer:

1. Ponto facultativo nos dias 29/5, 30/5 e 1/6;
  2. Manter em funcionamento na Instituição os serviços essenciais, exemplificando alguns como: Diretoria de Comunicação; Restaurante Universitário; transporte emergencial; almoxarifado; estação de tratamento de água; estação de tratamento de esgoto; tratamento de animais; Hospital Veterinário e Clínica Cirúrgica; irrigação de plantas e experimentos; serviços de internet; gestão da informação e banco de dados básicos na DGTI; vigilância; serviços de manutenção emergencial e também o Núcleo da Direção Executiva, composto pelos pró-reitores e diretores acadêmicos e administrativos. Com relação aos serviços de zeladoria e manutenção, a definição ficará a cargo do pró-reitor da Proinfra.

Por fim, estaremos avaliando permanentemente a situação para tomadas de novas decisões se necessárias.

Solicitamos a todos que busquem informações constantemente no site oficial da Instituição.

José Scolforo