Corrida pela paz em prol da República Democrática do Congo será realizada na UFLA no próximo domingo

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) sediará no dia 27/5 (domingo), às 8h, uma corrida pela paz em prol da República Democrática do Congo (RDC) – a New Chance Peace Race Brasil. Organizada pela New Chance Fundation, trata-se de uma ação de conscientização de busca pela paz em um evento que ocorrerá simultaneamente na RDC, na Noruega e no Brasil.

A Fundação New Chance é uma organização humanitária não-governamental com base na Noruega que acolhe crianças vítimas da guerra e dos conflitos armados no leste da RDC. A corrida tem como principais objetivos despertar a atenção para a situação que perdura no país e promover a arrecadação de fundos para a finalização das obras de construção da sede própria da Fundação, permitindo assim ampliar as ações e atender ainda mais crianças que vivem em situação de risco.

Toda a organização e logística para a execução da corrida será realizada pela Associação dos Esportistas de Lavras e Região (Asdela) e pelo Circuito Unificado de Corrida de Rua de Lavras, visando a obtenção de fundos que serão remetidos integralmente para a Fundação.

Na UFLA, a atividade é organizada com a colaboração da Coordenadoria de Esportes e Lazer da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) e do projeto de atletismo Cria Lavras. A iniciativa marca a retomada da realização de corridas no câmpus da Universidade.

Página do evento no facebook: