Projeto Asas/UFLA promove espetáculo teatral acessível em Libras em 20/5

A peça “Como sobreviver em festas e recepções com buffet escasso” contará com interpretação para a comunidade surda, em uma iniciativa pioneira em Lavras e região

Cultura e acessibilidade caminham juntas na próxima apresentação teatral realizada na UFLA. No dia 20/5, às 19h, a Universidade recebe a peça “Como sobreviver em festas e recepções com buffet escasso” no Salão de Convenções, que contará com uma interpretação em Libras, promovendo a acessibilidade da comunidade surda de Lavras e região.  O evento é promovido pelo projeto de extensão Acessibilidade na Saúde em Atendimento aos Surdos – Asas, com expectativa de receber 350 pessoas, entre surdos e ouvintes.

O espetáculo é produzido e interpretado por Carlos Nunes. Em abril de 2001, a a peça recebeu o “Prêmio Amparc/Bonsucesso” por ter sido o espetáculo com maior público no ano 2000 em Belo Horizonte (150 mil pessoas em 300 apresentações). Com o espetáculo, o ator conquistou também o “Prêmio Sesc/Sated” de melhor comediante/humorista, além do “Prêmio Multishow do Bom Humor Brasileiro”.

Para o coordenador do Asas, o tradutor e intérprete de Libras da UFLA Welbert Sansão, a iniciativa é inovadora na região, a partir de uma interpretação em Libras que propicia o acesso à cultura e integração da comunidade surda. “Acreditamos que o lazer, como uma apresentação teatral, é algo fundamental para promover saúde e bem-estar social para a população lavrense”, ressalta.

Os ingressos podem ser trocados por 1 kg de alimento não perecível na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), de segunda a sexta, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h30. É também possível fazer a troca na hora e no local do evento . Mais informações na Praec pelo (35) 3829 1132.