UFLA de Portas Abertas: orientações à comunidade interna

Amanhã, quarta-feira (16/5), será realizada a quarta edição do UFLA de Portas Abertas. Neste ano houve um aumento expressivo no número de participantes: mais de 17 mil pessoas pré-inscritas (estudantes e professores) de 221 escolas, com o envolvimento de cem municípios de Minas Gerais.

Com a finalidade de orientar a comunidade acadêmica, a organização do evento informa:

Ao longo de todo o dia, o trânsito estará impedido nos seguintes locais:

* Avenida Central (nos dois sentidos) desde imediações do Departamento de Biologia até o PV6;

* Avenida do Salão de Convenções, desde o Departamento de Ciência dos Alimentos até o Departamento de Medicina Veterinária.

* Estacionamentos das cantinas da veterinária e biologia e entre as naves e o RU; vias entre o Centro de Convivência e o Departamento de Ciências Exatas e a Via Central de acesso ao Departamento de Ciência dos Solos.

Devido ao grande fluxo de ônibus, micro-ônibus e vans na entrada principal, sugerimos que a comunidade utilize a Portaria 2, acessada pela estrada Lavras-Ijaci e a Portaria do Sindufla.

O trânsito na Avenida Sul será modificado:

A Avenida Sul dará mão apenas subindo (sentido Pró-reitorias – Departamento de Medicina Veterinária). Os ônibus das caravanas estarão estacionados ao longo dessa avenida.

Pontos de ônibus da Autotrans:

Os pontos de ônibus da Autotrans serão reposicionados na Avenida Sul e Norte, devidamente sinalizados.

Mamute:

O Mamute (transporte interno da UFLA) fará o trajeto normalmente (das 7h às 19) para transporte dos estudantes que estarão trabalhando no evento. Os pontos serão alterados para a Avenida Norte (Departamento de Física) e Avenida Sul (ABI).

Alimentação:

Além das cantinas, haverá duas praças de alimentação com “Food Trucks” entre o Centro de Convivência e o Departamento de Ciências Exatas e em frente ao Departamento de Ciência dos Alimentos.

Equipe de apoio:

A equipe da Proec estará na Sala 2 do Pavilhão 3 ao longo do dia e em uma tenda de informações no canteiro central, em frente ao Centro de Convivência.