Abertas as inscrições para o Enem- confira a utilização das notas nos processos seletivos da UFLA

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começaram nesta segunda-feira (7/5) e vão até o dia 18 de maio. Mesmo o candidato que pediu isenção da taxa de inscrição deve se inscrever na Página do Participante no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As notas do Enem possuem validade para os processos seletivos da Universidade Federal de Lavras (UFLA) no primeiro e segundo períodos letivos regulares de 2019.

Uma porcentagem das vagas dos cursos de graduação presenciais de 2019 será ofertada por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), sistema esse cujas vagas são preenchidas exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Enem. Os candidatos deverão se inscrever no SISU em datas a serem definidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Os candidatos da 3ª Etapa do Processo Seletivo de Avaliação Seriada PAS (Grupo XVIII, Triênio 2017/2019), deverão também participar do Enem/2018. Uma porcentagem das vagas dos cursos de graduação presenciais de 2019 será destinada à 3ª Etapa do PAS (Grupo XVIII, Triênio 2017/2019), cujos candidatos deverão efetuar sua inscrição no endereço www.ufla.br/pas, em período a ser definido posteriormente, indicando o curso para o qual pretendem concorrer.

As vagas dos cursos de graduação, modalidade à distância, serão preenchidas por meio de Processos Seletivos próprios, podendo ser utilizadas as notas do Enem como critério de seleção e classificação.

Eventuais vagas destinadas para Mudança Interna de Curso, Transferência de estudantes de outras Instituições de Ensino Superior e Obtenção de Novo Titulo serão preenchidas exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Enem. Os Editais da UFLA contendo as normas para a utilização do Enem serão publicados por ocasião dos processos seletivos.