Professor da UFLA participa de Grupo de Pesquisa da Universidade Estadual do Arizona

O professor Gasperim Ramalho de Souza, do Departamento de Estudos da Linguagem (DEL), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), foi convidado pelo pró-reitor de Pós-Graduação da Universidade Estadual do Arizona (ASU, EUA), professor Alfredo Artiles, a participar do Grupo de Pesquisa intitulado Sociocultural Research Group.

Durante a sua visita, o professor Gasperim falou de suas atividades de ensino e pesquisa na UFLA bem como sua pesquisa de doutorado que relaciona o ensino de inglês e a inclusão. Além disso, ele frisou a importância da internacionalização das pesquisas acadêmicas e intercambialidade para a formação de professores e alunos.

O professor Gasperim está na ASU desde janeiro fazendo cursos de liderança internacional, tecnologias, educação inclusiva, letramentos e realizando docência em uma escola pública do país. Além de sua formação continuada, o professor tem buscado realizar parcerias para que docentes da ASU possam ministrar palestras e/ou cursos na UFLA.