Congresso Nacional de Milho e Sorgo será realizado na UFLA- envio de trabalhos até 1/7

De 10/9 a 14/9, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) sediará a XXXII edição do Congresso Nacional de Milho e Sorgo, um dos eventos mais importantes do País na área de Ciências Agrárias. O congresso é promovido pela Associação Brasileira de Milho e Sorgo (ABMS) e realizado pela parceria entre UFLA e Embrapa. A submissão de trabalhos deve ser realizada até primeiro de julho no site do evento.

Trata-se da terceira vez que o evento será realizado em Minas Gerais e a primeira na região do Sul de Minas Gerais. O estado de Minas Gerais é um dos mais importantes produtores de milho do Brasil, destacando-se a região Sul. O evento é um dos mais importantes realizados no País na área de Ciências Agrárias. Pelo histórico das edições anteriores é esperada a participação de mais de mil pessoas, entre elas, produtores, pesquisadores, estudantes, e técnicos de indústrias.

Este evento é o principal Fórum brasileiro para a discussão de assuntos técnico-científicos sobre as culturas do milho e do sorgo. O congresso será desenvolvido com uma gama de métodos de difusão como palestras, painéis, workshops, apresentação de trabalhos científicos e em paralelo contemplará uma área de showroom tecnológico, constituída de estandes, tendas e áreas descobertas para a exposição de máquinas e implementos agrícolas.

Saiba mais sobre o XXXII Congresso Nacional de Milho e Sorgo.