UFLA publica edital de Mudança Interna, Transferência Externa e Novo Título para 2018/2

A Diretoria de Processos Seletivos (Dips) da UFLA publicou o edital relativo aos processos de transferência para os cursos de graduação presenciais da Universidade, para o período letivo 2018/2. Assim, os interessados em mudança interna, transferência externa e obtenção de novo título terão o prazo de 27 de abril (a partir das 9 horas) a 15 de maio (até as 23h59) para se inscreverem.

De acordo com o Edital 242/2018 Dips/UFLA, serão ofertadas 430 vagas, distribuídas entre as três formas de ingresso previstas no documento. Metade das vagas será para Mudança Interna de Curso; 35% para Transferência Externa de Curso; e 15% para Obtenção de Novo Título. Será assegurada pelo menos uma vaga para a forma de ingresso Mudança Interna de Curso, em cada um dos cursos ofertados no edital.

Para concorrer às vagas, em qualquer uma das três modalidades, é necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em uma das edições compreendidas entre 2013 e 2017. A classificação dos candidatos será baseada nas notas obtidas no Enem, obedecidos os pesos das áreas, deliberados pelos colegiados de cursos.

Inscrições

Para a mudança interna, as inscrições deverão ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão – Sig (disponível em www.sig.ufla.br), com acesso feito pelo log-in institucional e senha. Não há custo de inscrição.

Os candidatos à transferência externa ou obtenção de novo título deverão se inscrever no site da Dips (www.dips.ufla.br) e nesses casos há uma taxa de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais).

Resultados

O resultado preliminar será publicado a partir de 11 de junho de 2018, no SIG (mudança interna) e no site da Dips. Já a publicação do resultado final será a partir de 29 de junho, nos mesmos sites. É de responsabilidade do candidato se inteirar sobre o resultado.

Os pré-requisitos para cada modalidade, assim como as demais informações a respeito do processo, podem ser acessados no edital.

Acesse aqui o edital dos processos seletivos de mudança interna, transferência externa e novo título (2018/2).