UFLA na Mídia: pesquisa da UFLA sobre perfil do consumidor de café especial foi destaque na última semana

Na última semana, uma pesquisa feita por uma estudante da Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi destaque no Jornal da EPTV 1ª Edição e no G1 Sul de Minas. A pesquisa que integra o trabalho de doutorado da pesquisadora Elisa Reis Guimarães apontou o perfil do consumidor de café especial.

Durante o levantamento, foram ouvidas mais de 900 pessoas e foi apurado que os consumidores de café especial fazem parte de um grupo que se preocupa com questões ambientais e sociais na cadeia produtiva do grão. Além disso, outra descoberta foi a constatação do crescimento do consumo do café especial entre as pessoas que têm algum envolvimento com o setor.

Veja as matérias na íntegra no Jornal da EPTV e no G1 Sul de Minas.

Luciana Tereza- estagiária Dcom/UFLA.

Esse conteúdo de popularização da ciência foi produzido com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais – Fapemig.