Proec lança catálogo com mais de cem entidades de extensão da UFLA

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Federal de Lavras lançou um Catálogo com mais de cem entidades da UFLA que realizam atividades de extensão, voltadas tanto para a comunidade interna quanto externa.

As entidades são compostas por professores, estudantes, técnicos e membros da comunidade externa, sendo coordenadas pela Proec por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Tecnológico e Social (Codets). O Catálogo conta com núcleos de estudos, empresas juniores e uma incubadora tecnológica social, que tem contribuído para o desenvolvimento científico, social, cultural e econômico.

Esses grupos de extensão proporcionam espaços de vivência prática e de ação junto à comunidade onde a Universidade se insere, o que possibilita o compartilhamento do conhecimento adquirido por meio da pesquisa e do ensino e a interação transformadora entre a Universidade e outros setores da sociedade.

Esse material irá contribuir na disseminação de informações fundamentais desses grupos, como o que fazem, quais são seus objetivos e suas áreas de atuação, assim como o contato para possíveis parcerias. “Por ser também versado na língua inglesa, espera-se que esta primeira edição do catálogo seja um marco da internacionalização da Extensão Universitária e contribua para ampliar ainda mais a presença da UFLA nos cenários nacional e internacional”, destaca o coordenador da Codets e pró-reitor adjunto de Extensão e Cultura, professor Dany Flávio Tonelli.

O pró-reitor de Extensão e Cultura, professor João José Granate, ressalta que o Catálogo de Entidades de Extensão é a concretização de objetivos lançados pela Proec em 2015, entre os quais estavam: aumentar a publicidade das áreas de atuação, dos objetivos e das atividades realizadas pelas Entidades de Extensão da UFLA; proporcionar maior integração entre comunidade acadêmica e comunidade externa; apoiar a integração da extensão com a pesquisa e o ensino; ampliar as possibilidades de trocas de conhecimentos e experiências e fortalecer o papel das Entidades de Extensão na comunidade nacional e internacional.

Acesse aqui o catálogo.