Cerimônia para recepcionar estudantes internacionais é realizada na UFLA

Os novos estudantes internacionais ingressantes na Universidade Federal de Lavras (UFLA) no período de 2018/1, foram recepcionados oficialmente nesta quinta-feira (22/3). São 34 estudantes de graduação e pós-graduação, vindos da Colômbia, Honduras, Guatemala, Moçambique, México, Equador, Venezuela, Argentina, Bolívia, Etiópia, Haiti, Nicarágua, Paquistão, Paraguai, Peru, Cabo Verde e Camarões.

Com o objetivo de fornecer informações gerais, apresentar os principais programas oferecidos pela Universidade e solucionar as dúvidas dos estudantes, estiveram presentes: o diretor de Relações Internacionais, professor Antonio Chalfun Júnior; a pró-reitora adjunta de Graduação, professora Ana Carla Marques Pinheiro; o pró-reitor de Pesquisa, professor Teodorico de Castro Ramalho; o pró-reitor adjunto de Extensão e Cultura, professor Dany Flávio Tonelli; o professor Márcio Machado Ladeira; a pró-reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, Ana Paula Piovesan Melchiori; a professora Tania Regina de Souza Romero, coordenadora do Núcleo de Cultura Internacional e Débora Racy Soares, professora do curso de Português como Língua Estrangeira.

Na oportunidade, Antônio Chalfun ressaltou que os estudantes “devem se sentir pertencentes à Universidade, como verdadeiros estudantes da UFLA”, além de divulgarem as oportunidades e experiências com os colegas em seus países de origem.

O reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo, encerrou as atividades do evento dando boas-vindas aos novos estudantes, evidenciando a importância dos mesmos para construção de uma instituição de qualidade e excelência.

Os estudantes fizeram um tour pela Universidade na última terça-feira (20/3).

Atualmente o número de estudantes internacionais matriculados na UFLA são de 124, vindos de diversos países. A instituição vem reunindo esforços para reforçar a internacionalização da universidade, ampliando a oferta de vagas em programas de pós-graduação, cursos de línguas, mobilidades, parcerias com universidades estrangeiras, entre outras ações capazes de reforçar o nome da UFLA em diversos países do mundo.

Relembre algumas ações realizadas:

Internacionalização: UFLA receberá mais estudantes de Moçambique

Internacionalização: UFLA amplia oferta de vagas a estudantes estrangeiros pelo programa PAEC-OEA

Internacionalização: UFLA avança na formalização de parcerias com universidades da Suíça

Mayara Toyama – Bolsista Fapemig/Dcom